Dicas Essenciais Para Fazer Um Bom TCC

Dicas Essenciais Para Fazer Um Bom TCC

TCC-Sem-Drama-Funciona

primeiro passo para conseguir fazer um bom TCC é procurar se organizar. Quanto tempo você tem? Quais são as etapas e tarefas que precisam ser realizadas? Divida-as de acordo com tempo disponível e tenha comprometimento de realizar tudo que se propôs a fazer.

texto do TCC deve ser coeso. Ou seja, as ideias e argumentos devem se complementar. Como fazer TCC coeso? Monte um roteiro antes de escrever os seus capítulos. Imagine seu texto e encaixe os referenciais na sua estrutura de argumentação. Não faça contrário! Alguns alunos copiam e colam vários referenciais e depois tentam dar sentido ao texto. Isso é péssimo.

No caso de pesquisas na área de educação, a orientação pode aprofundar-se, englobando os aspectos de orientação da pesquisa, em si. Este serviço não inclui nenhum tipo de revisão de texto, que poderá ser contratado separadamente. essa mediação se faça dessa maneira, é Coletânea de Artigos Científicos – 2006importante investir em um modelo de tutoria sócio-interacionista, que privilegia a relação dialógica ea ação discursiva, catalisadoras da troca efetiva de conhecimentos.

enquanto esses materiais durarem. É uma forma industrializada de ensinar e aprender. Tem como objetivo proporcionar ao leitor uma visão globalinternationalworld da obra. É resumo do trabalho acadêmico realizado. Embora pareça simples, apresenta características próprias em sua redação, a fim de poder ser classificado como resumo acadêmico. Distância ABRAEAD/2007). São Paulo: Instituto Cultural e Editorial Monitor, 2007.

Antes de iniciar seu trabalho, confira qual formato de TCC é solicitado pela sua faculdade, pois ele pode variar conforme curso de graduação e a universidade. Pode ser que seu trabalho seja uma monografia, um estudo de caso ou até mesmo um projeto experimental. Procure se informar com professores e ex-alunos quais são as possibilidades de formato que seu curso te oferece e opte por aquele que tem mais haver com seu perfil.

No Monografis , software que mencionei anteriormente, com ele você é assistido em seus passos de escrita, pois ele praticamente te pega pelo braço e vai te explicando tudo. Veja só, uma introdução, por exemplo, é dividida em parágrafos e software vai te orientando passo a passo, muito bom. Eu faço até redação do Enem lá. Porém é PAGO, então vou deixar aqui para você um infográfico de um dos modelos de escrita que tem lá no software.

Deixe um comentário